quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Policiais podem parar antes do carnaval

Entidades representativas tentam pressionar o governo a firmar acordo
Durante lançamento do Fórum Permanente Pela Vida e Contra a Violência, líderes do Sindicato dos Policiais Civis informaram que a categoria pode cruzar os braços antes do carnaval. A medida é uma tentativa de diversos sindicatos de pressionar o governo do Estado a abrir um canal de negociação e cumprir acordos de melhorias salariais.

Conforme Carlos José, vice-presidente do Sindpol, além da possibilidade de paralisação – que deve ser decidida na próxima semana -, o grupo pode entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o Estado, devido aos alarmantes índices de violência registrados em Alagoas nos últimos anos. “É uma carnificina”, comentou.

Carlos José criticou o uso de R$ 5 milhões destinados a segurança pública que foram, segundo ele, pagos a uma empresa de consultoria. A empresa mapeou os pontos de maior vulnerabilidade e teria apresentado um mapa detalhado.

O presidente da Associação de Oficiais Militares de Alagoas, Wellington Fragoso, também criticou o governo do Estado e afirmou que existe uma “política de desvalorização dos profissionais da Segurança Pública”. “Quando o governador Teotonio Vilela Filho assumiu o cargo, a Polícia Militar tinha o 4º melhor salário do País. Hoje, a PM tem o 19º. Uma queda brusca”, ponderou o oficial.
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=249682

GAZETAWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário