quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Policiais civis podem entrar em greve antes do carnaval

.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas anunciou, durante a solenidade de lançamento do Fórum Permanente Pela Vida e Contra a Violência, na manhã desta quarta-feira (1º), no Clube dos Subtenentes e Sargentos, que os agentes da instituição podem entrar em greve antes mesmo do carnaval. Eles já estão com indicativo de paralisação e devem fazer uma assembleia na semana que vem para definir este posicionamento.
Estavam presentes lideranças como o Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais e  Jarbas de Souza representando os agentes penitenciários entre outros. Com discurso incisivo, todos questionavam a falta de segurança no Estado. "Alagoas está um samba do crioulo doido", protestou Jarbas, ao comentar que existem normas e leis vigentes no resto do país que não vigoram no Estado.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Carlos José, os policiais reivindicam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), condições melhores de trabalho, reestruturação dos Distritos Policiais e reajuste salarialdisso. Não podemos continuar desta maneira e vendo a segurança pública declinando", afirmou Carlos José.
"Convocamos os companheiros para mais esta assembleia, onde vamos deliberar e levaremos a proposta para greve por tempo indeterminado. As condições de estrutura da Polícia Civil é precária e todos sabem disso. Não podemos continuar desta maneira e vendo a segurança pública declinando", afirmou Carlos José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário